
Primeiro lugar na lista do The New York Times. “Um dos meus pensadores favoritos, Grant traz uma análise inovadora e perspicaz sobre o mundo.” – Malcolm Gladwell “Pesquisas recentes, insights que contrariam o senso comum, escrita cativante, ações claras para serem colocadas em prática… Adam Grant merece sua reputação de mente original.” – The Financial Times “Deveria compor a lista de leituras obrigatórias de todas as empresas.” – Wired.com Qual é o segredo das pessoas originais? Será que a criatividade é uma qualidade inata ou uma habilidade que pode ser estimulada ou mesmo aprendida? Em seu novo livro, Adam Grant desmistifica muitas das crenças que existem em torno das mentes criativas. Ele recorre a uma série de estudos e histórias reais envolvendo o mundo dos negócios, a política, os esportes e o universo do entretenimento para mostrar como qualquer pessoa pode aprimorar sua criatividade, tornar-se capaz de identificar e defender ideias verdadeiramente originais, combater o conformismo e romper com tradições obsoletas. Você vai conhecer as técnicas bem-sucedidas aplicadas por profissionais que ousaram remar contra a maré e levar seus projetos adiante, como uma funcionária da Apple que desafiou Steve Jobs estando três níveis hierárquicos abaixo dele, uma analista que derrubou a política de sigilo da CIA, um bilionário mago das finanças que demite os funcionários incapazes de criticá-lo e um executivo de TV que impediu que a série Seinfeld fosse cancelada logo no início apesar das pesquisas de opinião desfavoráveis.
ISBN: 978-85-431-0498-0
Dimensões: 23cm x 16cm
Idioma: Português
Páginas: 272
Acabamento: brochura

ISBN: 978-65-5565-247-5
Dimensões: 23cm x 16cm
Idioma: Português
Páginas: 224
Acabamento: capa dura

ISBN: 978-65-5565-264-2
Dimensões: 23cm x 16cm
Idioma: Português
Páginas: 384
Acabamento: brochura

ISBN: 978-85-431-0272-6
Dimensões: 21cm x 14cm
Idioma: Português
Páginas: 176
Acabamento: brochura

ISBN: 978-65-5564-257-5
Dimensões: 21cm x 14cm
Idioma: Português
Páginas: 240
Acabamento: brochura

“Adam Grant acredita que podemos aprender a ter a mente aberta. E ninguém melhor do que ele para ensinar essa habilidade valiosíssima neste livro maravilhoso.” – Daniel Kahneman, autor de Rápido e devagar “Leitura obrigatória para quem quer criar uma cultura de aprendizado e experimentação, seja em casa, no trabalho ou na escola.” – Bill Gates Adam Grant examina a crucial arte de repensar: aprender a questionar nossas opiniões e a abrir a mente das outras pessoas, o que pode nos levar à excelência no trabalho e à sabedoria na vida. A inteligência geralmente é vista como a capacidade de pensar e aprender, mas em um mundo em rápida mudança, há outro conjunto de habilidades cognitivas que podem ser mais importantes: a capacidade de repensar e desaprender. A maioria das pessoas prefere o conforto da convicção ao desconforto da dúvida. Em geral só damos ouvidos às opiniões que confirmam as nossas, descartamos ideias que nos façam pensar muito e vemos o desacordo como uma ameaça. O custo disso pode ser bem maior do que se imagina. Com ideias ousadas e evidências rigorosas, o psicólogo organizacional Adam Grant investiga neste livro como abraçar a alegria de estar errado, trazer nuances para conversas difíceis e incentivar o aprendizado contínuo. Você vai conhecer excelentes métodos para promover o repensamento, utilizados, por exemplo, por um músico negro que convence supremacistas brancos a abandonar o ódio e um médico que usa seu poder de persuasão para fazer os pais vacinarem seus filhos. Pense de novo demonstra com clareza e bom humor que é possível manter a mente aberta sem perder o poder de convencimento nem a autoconfiança. Se conhecimento é poder, saber o que não sabemos é sabedoria.
ISBN: 978-65-5564-186-8
Dimensões: 23cm x 16cm
Idioma: Português
Páginas: 304
Acabamento: brochura

ISBN: 978-85-431-0803-2
Dimensões: 23cm x 16cm
Idioma: Português
Páginas: 368
Acabamento: brochura

ISBN: 978-65-5564-205-6
Dimensões: 23cm x 16cm
Idioma: Português
Páginas: 320
Acabamento: brochura

ISBN: 978-65-5564-182-0
Dimensões: 23cm x 16cm
Idioma: Português
Páginas: 320
Acabamento: brochura

ISBN: 978-65-5564-180-6
Dimensões: 23cm x 16cm
Idioma: Português
Páginas: 336
Acabamento: brochura

ISBN: 978-65-5564-242-1
Dimensões: 21cm x 14cm
Idioma: Português
Páginas: 160
Acabamento: brochura

ISBN: 978-85-431-0402-7
Dimensões: 21cm x 14cm
Idioma: Português
Páginas: 144
Acabamento: brochura

ISBN: 978-85-431-0450-8
Dimensões: 21cm x 14cm
Idioma: Português
Páginas: 160
Acabamento: brochura

ISBN: 978-65-5564-173-8
Dimensões: 19,8cm x 12,8cm
Idioma: Português
Páginas: 144
Acabamento: brochura

ISBN: 978-65-5564-193-6
Dimensões: 21cm x 14cm
Idioma: Português
Páginas: 272
Acabamento: brochura